fbpx

Termos e condições do curso Espanhol Completo + DELE B1

Contrato de prestação de serviços educacionais

Termos de uso

Leia atentamente o presente documento; constitui o contrato que regula os serviços de cursos online oferecidos por Espanhol na Rede. Ao   comprar o curso, você atesta o seu conhecimento e concordância com estes termos de uso.

Espanhol na Rede poderá alterar estes termos a qualquer tempo e sem aviso, sendo de responsabilidade do usuário se informar visitando esta página.

Alterações significativas serão comunicadas previamente através de publicação no site de Espanhol na Rede. No caso, a nova versão deixará sem efeito todas as anteriores, sendo que a continuidade dos serviços contratados também dependerá da anuência expressa do usuário em relação à nova versão.

O CONTRATANTE, devidamente identificado mediante banco de dados do CONTRATADO, através de nome de usuário e senha, e, por outra  parte, o CONTRATADO – Espanhol na Rede, de propriedade de María Beatriz Cea Navarro, inscrita como pessoa jurídica sob o CNPJ número 22.374.534/0001-10, com endereço constituído na Rua Doutor Barcelos 640 / 201, Centro, Canoas, RS, Brasil, CEP 92310200; daqui em diante  denominados CONTRATANTE e CONTRATADO, e, em conjunto, como PARTES, contratam e estabelecem entre si o seguinte:

Objeto

1. Preparação online, mediante aulas gravadas em vídeo e material complementário, conforme a descrição que consta na Página de apresentação do curso contratado.

Duração

2. Ao comprar o curso, o contratante terá acesso ao material (vídeos/PDFs) através da plataforma Hotmart, pelo prazo que consta na  Página de apresentação mencionada no art. 1 do presente documento, ou seja, por dois anos contados a partir da data da compra do curso.

3. O contratante terá direito a acessar todas as atualizações do curso que forem realizadas durante o prazo mencionado.

Acesso ao curso

4. O acesso ao curso será enviado por e-mail ao contratante uma vez confirmada a efetivação do pagamento; este e-mail é enviado em forma automática pela plataforma Hotmart.

4.1. Todo o material, cronograma do curso, temas, vídeos, PDFs, links de consulta, foro de dúvidas, etc., será postado na área reservada aos  participantes do curso (Área de membros da plataforma Hotmart).

4.2. O contratante poderá acessar as aulas no horário e dia de sua conveniência – 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

4.3. Ao ser aprovada a inscrição do CONTRATANTE, este receberá, via e-mail cadastrado pelo contratante, a informação correspondente. Assim, a partir desse momento, com seu nome de usuário e senha poderá acessar à ÁREA DO CURSO.

4.4. É de responsabilidade do CONTRATANTE fornecer um endereço de e-mail válido, com acesso à pasta de spam ou correio não desejado, para que possa localizar a mensagem enviada pela Hotmart, caso cair na pasta de spam, recuperando assim as informações de acesso à plataforma.

5. O material do curso será liberado em forma gradual para facilitar o planejamento dos estudos por parte do CONTRATANTE. A cada semana será liberado e disponibilizado um módulo.

Do material didático

6. O curso consta de 24 módulos no total. Cada módulo inclui material para estudo autônomo: aulas gravadas em vídeo, material descargável em PDF, exercícios interativos de resposta automática, links com material de prática adicional. São disponibilizadas também provas de avaliação de resposta automâtica.

7. O livro “Preparación al diploma de español, Nivel B1”, da Editora Edelsa, é material didático empregado no curso. Não está incluído, sendo de responsabilidade do CONTRATANTE adquirir este livro na livraria especializada da sua preferência.

8. As tutorias por e-mail permitem a consulta para esclarecer dúvidas e serão oferecidas por Espanhol na Rede através do endereço cursos@espanholnarede.com, que se compromete a responder no prazo máximo de 72 horas, em dias úteis.

9. As demais atividades do curso, tais como aulas ao vivo em grupo por conferência web, serão oferecidas em horários conveniêntes, fora do horário comercial, a determinar por Espanhol na Rede.

10. O CONTRATANTE terá direito a enviar trabalhos escritos que serão corrigidos por escrito, ou, quando não for possível, por meios orais, tais como transmissões ao vivo ou vídeos gravados.

 

Do uso do material didático

11. O material disponível na ÁREA DO CURSO do site da Hotmart é, em sua totalidade, de uso exclusivo e pessoal do CONTRATANTE, sendo absolutamente proibida a sua reprodução, por qualquer meio que seja.

11.1. O curso adquirido é destinado ao uso pessoal e intransferível por parte do CONTRATANTE. Fica absolutamente proibida a utilização da senha de acesso por mais de uma pessoa, assim como, compartilhar o usuário e senha de acesso ao curso com outra ou otras pessoas.  Só o CONTRATANTE devidamente matriculado no curso terá direito a participar das atividades do curso e usar o material didático.

11.2. Os acessos simultâneos ocasionarão a expiração do curso e farão com  que a conexão termine imediatamente.

11.3. É proibida a gravação do curso por qualquer meio.

11.4. Ao acessar a plataforma o usuário concorda em:

11.4.1. Cumprir com todas as leis aplicáveis relativas à conduta online e apresentação de conteúdo do usuário aceitável;

11.4.2. Não acessar a plataforma usando a conta/registro de um terceiro;

11.4.3. Não tentar se passar por outro usuário ou pessoa;

11.4.4. Não vender ou transferir o seu perfil;

11.4.5. Não divulgar a terceiros seu login e senha de acesso, nem admitir o uso de tais informações por terceiros, responsabilizando-se pelas consequências do uso de login e senha de sua titularidade.

11.4.6. Não tentar, por qualquer meio, para obter acesso não autorizado a qualquer parte da plataforma ou de outra conta;

11.4.7. Não copiar qualquer conteúdo, para republicação em qualquer formato ou mídia;

11.4.8. Não copiar, publicar ou redistribuir qualquer código de cupom ou desconto ou agir de má fé na tentativa de manipular ou ganhar uma vantagem comercial não intencional de ofertas de incentivos;

11.4.9. Não usar a plataforma para quaisquer fins ilegais.

12. O CONTRATADO, Espanhol na Rede, se exime de toda e qualquer responsabilidade ou danos sobre as condições técnicas, sejam estas relativas a hardware, software, conexão de internet ou outros, de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE, inclusive no referente a limitações técnicas dos seus equipamentos, ou, falta de habilidade pessoal para manusear os mesmos, conforme informação básica sobre os cursos online, constantes no anexo Requisitos técnicos (no final deste documento).

 

Sobre o pagamento

13. O pagamento será realizado no valor informado no site Espanhol na Rede e, procesado mediante sistema de pagamento online da plataforma Hotmart, empresa intermediária de pagamentos do curso. É de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE a informação inserida nos formulários destinados ao pagamento na referida plataforma.

14. Através da plataforma Hotmart, o CONTRATANTE pode definir o meio de pagamento desejado (exemplo: boleto bancário, cartão de crédito ou transferência bancária) e suas condições (pagamento à vista ou parcelado). O CONTRATANTE receberá os detalhes a respeito das condições da transação através da plataforma Hotmart, que se responsabiliza por todos os aspectos relacionados a pagamento, incluindo a segurança da operação.

15. A plataforma Hotmart se responsabiliza por enviar, automaticamente, um email de confirmação para o endereço de e-mail fornecido pelo cliente. Este e-mail de confirmação contém detalhes do pedido da compra com número de referência para rastreamento da operação. Após o processamento do pagamento (geralmente imediato no caso de cartão de crédito e com prazo de processamento de geralmente 3 dias úteis no caso de boleto bancário), o cliente receberá novo email da plataforma Hotmart com o link de acesso para finalização do cadastro e criação da conta.

16. O curso oferece uma garantia de satisfação de 15 dias. A partir do momento da inscrição, o CONTRATANTE dispõe de um prazo de 15 dias para solicitar devolução total do dinheiro em caso de que, por motivo qualquer, os conteúdos do curso não corresponderem às suas expectativas. Esta devolução é administrada pela plataforma Hotmart, e, está sujeita às condições estabelecidas pela mencionada empresa de acordo com os seus Termos de compra.

17. É de responsabilidade do CONTRATANTE, PREVIAMENTE A EFETIVAR A COMPRA DO CURSO,  verificar o cumprimento dos requisitos técnicos (ver anexo no final deste documento) para poder acessar os materiais do curso, tais como, possuir conexão à Internet adequada, com as especificações técnicas que permitam o correto funcionamento das ferramentas e a visualização dos vídeos.

18. O CONTRATANTE concorda e está ciente da sua obrigação em pagar integralmente o valor dos produtos digitais solicitados por ele na plataforma, pela modalidade de pagamento online.

Sobre o aproveitamento do curso

19. O aproveitamento do curso é de inteira responsabilidade do CONTRATANTE, quem deverá se dedicar aos estudos e atividades propostas com esforço e constância, aplicando os conhecimentos e as informações recebidas, para se obter resultados no desenvolvimento das habilidades na língua espanhola.

20. O CONTRATANTE entende e concorda, que, a informação e treinamento oferecido no curso não garante por si só resultados concretos, segundo explicitado no art. 19. Os conteúdos, propostas didáticas e atividades oferecidas no curso constituem obrigação de meio e não obrigação de fim, por tanto, não poderá solicitar nenhuma reparação caso não alcançar o resultado desejado.

21. Espanhol na Rede não se responsabiliza por problemas técnicos de parte do CONTRATANTE, nem pelo não aproveitamento dos conhecimentos transmitidos no curso devido a negligência ou falta de dedicação por parte do CONTRATANTE.

Emissão de certificado

22. O CONTRATADO, Espanhol na Rede, emitirá certificado, por meios exclusivamente eletrônicos, aos contratantes/participantes que atendam todos os seguintes requisitos: (i) concluir todas as atividades do curso; (ii) obter a nota mínima de aprovação em cada prova de avaliação; e, (iii) participação satisfatória do aluno nas atividades adicionais de interação propostas, de maneira a demostrar o desenvolvimento das competências objetivo do curso, item definido por avaliação formativa do professor.

23. O CONTRATANTE declara estar ciente de que Espanhol na Rede não possui vínculo com o Ministério da Educação (MEC) do Brasil, já que os cursos profissionalizantes que oferece são considerados cursos livres, não regulados pela instituição referida. No Brasil, conforme a lei nº 9394/96, as escolas e institutos que oferecem cursos livres têm o direito de emitir certificados para os seus alunos. Assim, o certificado concedido não confere aos participantes nenhum tipo de título acadêmico que habilite oficialmente ao exercício da docência, nem de qualquer outra profissão.

24. O CONTRATANTE está ciente de que Espanhol na Rede não possui vínculo nenhum com o Instituto Cervantes, organismo que emite os certificados DELE.

25. Para se obter o certificado oficial de validez internacional do Instituto Cervantes, o CONTRATANTE deverá prestar prova e fazer os devidos trâmites junto ao referido Instituto. É da sua inteira responsabilidade se informar sobre datas, prazos de inscrição e valores; para isto, poderá acessar o site oficial do Instituto Cervantes.

26. Espanhol na Rede apenas prepara os candidatos desenvolvendo conhecimentos, habilidades e competências na língua espanhola requeridas no exame, sem qualquer promessa ou garantia de sucesso, posto que o sucesso dependerá exclusivamente do CONTRATANTE quando da aplicação dos métodos e técnicas aprendidos, além de outros fatores que possam incidir no seu rendimento no dia da prova.

Regras de cancelamento

27. O CONTRATANTE possui as informações necessárias sobre o funcionamento do curso na página específica de apresentação do curso, que deverá consultar antes de efetivar a sua inscrição, assim como a leitura do presente documento.

28. Uma vez efetivada a inscrição e o pagamento, o cancelamento só será possível dentro das condições estabelecidas no art. 16 do presente documento (relativo à garantia de 15 dias).

29. No caso de cancelamento da formação por parte do CONTRATADO, Espanhol na Rede, haverá devolução ao CONTRATANTE do valor pago.

Disposições finais

30. Dúvidas e casos omissos devem ser encaminhados ao CONTRATADO pelo e-mail cursos@espanholnarede.com ou por outros meios de contato disponibilizados em seu site.

31. A tolerância ou o não exercício de quaisquer direitos assegurados neste TERMOS ou na lei em geral não importará em novação ou em renúncia a qualquer desses direitos, podendo o CONTRATADO e o CONTRATANTE exercê-los durante a vigência deste documento.

32. Mesmo que qualquer parte deste documento seja considerada inválida ou inexequível, as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

33. O termo de adesão, definido como Termos e condições do curso Espanhol Completo + DELE B1, acordado entre as partes será regido pelas leis da República Federativa do Brasil, sem consideração a qualquer disposição sobre conflito de leis. As partes elegem, para dirimir qualquer questão oriunda do presente contrato, o foro da comarca de Canoas, RS, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

LI E CONCORDO COM OS TERMOS E CLÁUSULAS DO PRESENTE  CONTRATO.

 

Anexo I. Requisitos técnicos

A plataforma do curso, Hotmart, funciona em vários dispositivos, tais como laptop, PC, tablet, Ipad ou telefone celular de alta tecnologia.

As videoaulas que Espanhol na Rede oferece estão hospedadas na  plataforma Hotmart mediante sistema de incrustação (embed). Estes vídeos, por sua vez, estão hospedados na plataforma de reprodução de vídeos VIMEO, suportada na maior parte dos dispositivos portáteis e de escritório, em diversos sistemas operativos.

Se você tem problemas de visualização dos vídeos, pode ser por algumas das seguintes razões:

– deficiente conexão a internet;

– restrições de firewall;

– falta instalar uma versão recente de FLASH;

– o navegador pode não estar atualizado na última versão.

Os vídeos do Vimeo podem ser visualizados em uma diferentes qualidades, que variam de 360p para 4K. No modo “Automático” o player do Vimeo alterna entre todas as qualidades disponíveis para acomodar as alterações na Internet do espectador, processando a velocidade e o tamanho do player.

A qualidade de sua experiência de reprodução depende de como o seu ISP (Internet Service Provider), ou o provedor móvel, se conecta aos servidores de reprodução do Vimeo. Tenha em mente que a sua velocidade de Internet pode variar e depender de muitos fatores, incluindo: a hora do dia, outros dispositivos / usuários utilizando sua conexão e a força do sinal fornecido pelo seu ISP.

A tabela a seguir mostra as velocidades mínimas necessárias para cada qualidade de reprodução:

Qualidade Largura de Banda Mínima Necessária
360p 1 Mbps
720p 4 Mbps
1080p 6 Mbps
4K 22 Mbps

Quando um vídeo é reproduzido com qualidade inferior do que a esperada, é provável que a velocidade da Internet (largura de banda) do visualizador, ou velocidade de processamento do computador, não suporte a reprodução com qualidade superior. Os visualizadores podem selecionar manualmente uma qualidade específica, ao clicar no ícone de engrenagem no canto direito do player. (Isto pode resultar em falhas frequentes, se a largura de banda não atender a velocidade mínima exigida descrita acima.)

Pode consultar mais detalhes neste link.

Canoas, 06 de março de 2019.

María Beatriz Cea, Espanhol na Rede.