Benefícios de implementar aulas de espanhol EAD na sua empresa
Entorno personal de aprendizaje
Entorno personal de aprendizaje en clase de ELE
28 de maio de 2016
Clase invertida
Clase invertida en el aula de español
10 de junho de 2016

Benefícios de implementar aulas de espanhol EAD na sua empresa

aulas de espanhol EAD na sua empresa

Saiba quais os benefícios de implementar aulas de espanhol EAD na sua empresa.

Seja visando atender uma demanda pontual da empresa, ou como um benefício oferecido ao funcionário, o curso de espanhol responde a uma necessidade de atualização da empresa do século XXI. Falar espanhol é uma habilidade essencial para o crescimento profissional, abrindo portas para novos mercados.

As aulas in company, são aquelas nas quais o professor vai até a empresa para ministrar as aulas no local de trabalho dos funcionários, geralmente nas horas da manhã antes de começar o expediente, ao meio dia ou após o fim do dia de trabalho.

Originalmente estas aulas eram só presenciais, mas a tecnologia permitiu o crescimento dos cursos EAD, com videoconferência ou aulas por Skype ou Google Hangouts, o que traz ainda mais vantagens do ponto de vista da praticidade, flexibilidade e economia de tempo, sem perder a qualidade das aulas e a efetividade nos resultados.

Confira algumas das vantagens das aulas de espanhol EAD na sua empresa:

Percepção de valor

O funcionário é valorizado, aumentando a sua percepção da empresa como um ótimo local de trabalho pelas oportunidades de desenvolvimento profissional que oferece.

“Ao ser convidado a participar de um treinamento in company, o funcionário se sente parte importante da estratégia empresarial, vendo esta ação como algo benéfico, o que contribui para a sua motivação no ambiente de trabalho.” Sandra Turchi.

 

motivación en el trabajo

Profissionais atualizados

Os profissionais com competência comunicativa no idioma espanhol geram diferenciais para a empresa no mercado, como agilidade na resposta a demandas que chegam de países de América Latina. Uma resposta rápida na língua do cliente, fornecedor ou parceiro de negócios é um diferencial muito valorizado. Falar a língua do interlocutor cria um clima de colaboração e cordialidade.

 

hablar-espanol-con-extranjeros

Flexibilidade

Os treinamentos em espanhol na própria empresa permitem diminuir o tempo com deslocamentos, aproveitando melhor o tempo.

“Os treinamentos podem ser marcados em dias e horários de acordo com a disponibilidade da empresa e dos funcionários, o que mantém a produtividade e reduz as ausências provocadas por treinamentos externos.” Sandra Turchi.

Personalização

O curso pode ser adaptado às necessidades específicas da empresa:

* responder e-mails,
* atender o telefone,
* vocabulário técnico específico para falar dos produtos e serviços da empresa,
* participar de reuniões e causar uma boa impressão,
* evitar o shock cultural ou a perda de negócios por causa de alguma expressão mal entendida, etc.

Menor investimento

O curso EAD personalizado e orientado às demandas comunicativas dos seus funcionários tem aplicabilidade imediata no trabalho; evita a perda de tempo com conteúdos não relevantes e fica por um valor bem razoável se comparado as aulas presenciais.

“Os investimentos em treinamentos customizados são menores para as empresas porque eliminam gastos de deslocamento e estacionamento, alimentação e pagamento de horas extras. Além disso, a aplicabilidade imediata do conteúdo aprendido nos treinamentos gera resultados mais rapidamente, impacta o público de maneira positiva, gera valor para a equipe e aumenta a lucratividade da empresa.”Sandra Turchi.

O processo para implementação do programa de capacitação em espanhol EAD de Espanhol na Rede funciona assim:

Passo 1. Análise de necessidades. Aplicamos um questionário para avaliar as necessidades comunicativas dos funcionários no contexto da sua empresa.

Passo 2. Determinação de objetivos. Desenho do curso à medida, seleção do material didático, planificação das atividades.

Passo 3. Combinar horários para as aulas. Existe flexibilidade de desmarcar aula, ninguém perde conteúdo se tiver que desmarcar uma aula.

Passo 4. Realização do curso. Avaliações finais e relatórios de resultados, caso a empresa solicite.

Caso decida experimentar esta modalidade de capacitação, entre em contato para agendar uma entrevista por Skype. Aguardamos a sua mensagem!

 

Fontes:

Turchi, Sandra (2014), Quais os benefícios  de um treinamento in company na área digital, disponível em <http://ecommercenews.com.br/artigos>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *